Manuel A. Alculete Lopes de Araújo é um cientista político, economista e político moçambicano.
O Cabeça de Lista da Renamo em Quelimane, Manuel de Araújo, sobreviveu a uma segunda tentativa de assassinato, num acto que envolveu um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificado como Benedito Villi Savaio.
A segunda tentativa de assassinato ocorreu semanas após a "primeira falha", que aconteceu no campo de chirangano, onde os perpetradores foram interceptados pela segurança de Manuel de Araújo. Savaio, o membro da PRM envolvido nesta tentativa de assassinato, chocou ao público ao confessar publicamente suas intenções e afirmar que estava agir sob ordens do seu comandante.
A PRM tem sido usada para perturbar e desvirtuar o processo eleitoral em Quelimane, desde a campanha eleitoral até o dia da votação. As tentativas de assassinato à Manuel de Araújo são um claro exemplo dessa interferência.
Os municipes de Quelimane exigem esclarecimentos as autoridades policiais sobre esta questão e aguardam respostas e acções das autoridades. Enquanto isso, Manuel de Araújo continua a ser um símbolo de resiliência e determinação em face de ameaças à sua vida e dos interesses dos munícipes de Quelimane.
#ManueldeAraújoescapa#ilesoasegundatentativa#deassassinatonoperíodopós-eleitoral
0 Comentários