Na noite de ontem, 15 de março, o Deputado da Renamo, Venâncio Mondlane, enfrentou as declarações críticas do ex-Secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, feitas durante uma conferência de imprensa na Cidade da Beira. Bissopo questionou o perfil de Mondlane para ocupar a presidência do partido.
Mondlane rejeitou as críticas de Bissopo, descrevendo-as como uma tentativa de aproveitar o trabalho já realizado por ele e outros membros da RENAMO. Ele afirmou que não será ele a dar a "boleia", pois seu "carro já está cheio" de contribuições para o partido.
Sobre os requisitos para a presidência do partido, Mondlane esclareceu que, de acordo com os estatutos da RENAMO, o único critério é ser membro confirmado e não há exigência de tempo de militância.
O Deputado ironizou as declarações de Bissopo, destacando sua dedicação à luta em prol do partido ao longo dos anos. Ele enfatizou a importância de recorrer aos tribunais para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, como um sinal de maturidade democrática.
Mondlane concluiu que o acesso aos tribunais deve ser incondicional e livre, sem limitações impostas por estatutos ou normas privadas, e encorajou todos os membros da RENAMO, bem como todos os moçambicanos, a privilegiarem os tribunais para resolver questões legais e garantir a justiça.
0 Comentários