O DOM MATSINHE DEVE SER PRESO
Segundo nossa fonte Informa que, retrata-se de um grupo do whatsapp, reenviou a foto desse documento, em que a Comissão de Eleições da Cidade de Maputo, envia para a CNE as actas e editais que estavam em sua posse.
Como vocês sabem, o Apuramento Intermédio ( que é feito pelas Comissões Distritais de Eleições) e Províncial ( que é feito pelas Províncias, Cidade e Província de Maputo), faz-se com base em actas e editais originais. Isso é resulta não só da lei, mas também também de uma Deliberação da própria CNE aprovada em Setembro deste ano.
Sucede que os Editais originais ( porque dão uma clara vitória à RENAMO), não existem; isto é foram extraviados. E porque os gatunos estão aflitos por conta dos prazos, não lhes restava mais nada que enviar à CNE uma parte das actas e editais originais e outra parte cópias. Tal como dissemos, eles não têm as actas e os editais originais.
Ora, uma vez que já está comprovado com base nesse documento, que parte do apuramento na cidade Cidade de Maputo, foi feito com base em cópias, a pergunta que nao se cala é: com que editais o Dom Matsinhe fez o Apuramento Geral para anunciar a FRELIMO como vencedora?
" TUDO SOBRE KAMUBUKWANA. ... PARTE I"? É que quando eles se aperceberam que com base nos editais estavam a perder no apuramento intermédio, suspenderam e no dia seguinte, já tinham novos editais e desta vez eram as cópias preenchidas com caneta azul.
As cópias de que esse documento faz alusão, são as fabricadas debaixo das mangueiras, porque a CNE não tem e nem pode ter cópias, mas originais; quem tem cópias são os partidos politicos.
0 Comentários