Polícia da República de Moçambique (PRM) é uma força paramilitar integrada no Ministério do Interior de Moçambique.
Segundo nossas fontes diz que continuam os atrasos salariais na PRM. Mesmo depois do ultimato de Filipe Nyusi. Então, o que está a acontecer Ontem, o chefe da Polícia, o senhor Bernardino Rafael, voltou a pedir calma e paciência aos agentes, reconhecendo que “há problemas, não durmo a pensar em vós.
Vamos tentar entender isto: primeiro, não pode ser verdade que Bernardino Rafael não dorme só de pensar nos polícias sem salários. Por outro lado, propalou-se que os ordenados estão atrasados devido a problemas relacionados com a TSU. Filipe Nyusi, na sua intervenção recente, disse que enquanto os tais problemas da TSU não forem resolvidos, que se pague aos polícias usando-se o método antigo. E nada! O que está a falhar? Há ou não dinheiro para pagar os agentes?
O Bernardino Rafael ainda a dizer não tem solidez. Vamos ser razoáveis: desde quando se pede calma a alguém que está com fome Bernardino Rafael não depende do salário para colocar comida à mesa. Tem direito do rancho estatal e este nunca falha.
E, para concluirmos, aqui vai uma sovinha escolar para os polícias: solidarizamo-nos convosco, mas não podemos deixar de dizer BEM FEITO.
Apesar de tudo, desejamos-vos boa sorte. Que esse problema se ultrapasse o mais rápido possível. Mas não esqueçam uma coisa: vocês também são povo!
0 Comentários