O grupo terrorista, que atua na província de Cabo Delgado há praticamente seis anos, refere igualmente que atacou à bomba elementos das FADM
Em uma operação conjunta, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, em colaboração com forças aliadas, conseguiram colocar fora de combate três importantes líderes de grupos terroristas na província de Cabo Delgado.
Um dos principais alvos foi Abu Kital, que ocupava a posição de vice-comandante das operações do grupo terrorista Al Sunna wall Jammat (ASWJ) e também atuava como adjunto de Ibin Omar, também conhecido como Abu Suraka. A notícia foi anunciada em um comunicado emitido pelo Estado Maior General, citado pela Olhar-Africano
Na mesma operação, Ali Mahando, outro membro-chave do grupo terrorista, foi neutralizado. Assim como Abu Kital, Ali Mahando desempenhava funções críticas na estrutura do grupo terrorista.
Além disso, o Estado Maior General informou que uma unidade motorizada das FADM, que fazia parte de uma coluna militar a caminho de Quiterajo, caiu em uma emboscada inimiga e capotou em uma ponteca, pegando fogo em seguida. Felizmente, todos os ocupantes saíram ilesos desse incidente.
Esta operação bem-sucedida representa um importante avanço nas operações de combate ao terrorismo em Cabo Delgado, demonstrando a determinação das Forças Armadas de Moçambique em enfrentar e desmantelar grupos terroristas activos na região.
0 Comentários